Emoções ralas nas semifinais

Última rodada da Taça Guanabara ocorre nesta quarta-feira

Por pedro.logato

Rio - O torcedor está olhando com pouco entusiasmo o Estadual e, se não chega a pedir a sua extinção como Fred, gostaria de vê-lo menor, com outros regulamento e horários, locais e árbitros pelo menos razoáveis. Hoje, a reduzida emoção se concentra nos confrontos entre grandes e pequenos. O Flamengo é franco favorito diante do Nova Iguaçu , deve levar a Taça GB e a vantagem nas finais. O Botafogo estaria lutando em igualdade se Bill não tivesse perdido aquele pênalti contra o rebaixado Barra Mansa, mas é um time muito limitado, às vezes bipolar, que faz até mais do que esperava. O Vasco precisa apenas não perder em casa para avançar. E o Fluminense parece o único ameaçado porque joga desfalcado contra o perigoso Madureira. Ainda assim, o peso da camisa pode ajudar.

Flamengo é o favorito ao título da Taça GuanabaraAlexandre Brum

O HOMEM MAU

Eurico gosta de posar de vilão e se compraz ao dizer que agora o Vasco está sendo respeitado. Só que a palavra correta não é respeito. Eurico tumultua tudo, torna o Carioca mais suspeito e é o maior inspirador das teorias da conspiração, até por causa da inflação de pênaltis para o Vasco. Ele agita o ambiente e a mídia, mas o futebol do Rio não está precisando exatamente disso.

VIDA CURTA

Os garotos que se projetam nos times médios e grandes ou que aparecem com algum brilho nas seleções de base logo batem asas para o exterior. A possibilidade da saída do atacante Kenedy para uma ponte no Chelsea e cujo passe pertence a um consórcio de empresários é ruim para o futebol brasileiro. E não é um caso isolado e, sim, regra.

BAIXO ASTRAL

O Fluminense pode se classificar, mas atravessa fase de baixo astral em nada lembrando o time poderoso de anos anteriores. Hoje, temos Cavalieri falhando muito, Gum sem recuperar a forma, Wagner sem padrão para ocupar posição tão importante, Fred instável e os garotos bons de bola oscilando. Será que o gorducho Walter, o menos confiável, vai ser o salvador da pátria?

MAIS UMA INJUSTIÇA

Tudo bem que o regulamento prevê e permite que se cometam algumas barbaridades. Mas alguém pode concordar que é justo o Barra Mansa perder 15 pontos por escalar jogadores de forma irregular? Até como ocorreu no episódio da queda da Portuguesa, os tribunais endossam legislação ultrapassada e absurda. Quase sempre contra pequenos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia