Massa afirma que circuito de Xangai 'é complicado para os pneus dianteiros'

Brasileiro, piloto da Williams, também elogiou o GP da China

Por victor.abreu

China - O piloto Felipe Massa, da Williams, alertou que o circuito de Xangai, que entre os dias 10 e 12 de abril sediará o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, é "complicado para os pneus dianteiros", que podem sofrer com o graining, a sobra de borracha que reduz a aderência e a velocidade.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

Apesar do cuidado especial que os pilotos deverão ter com os pneus dianteiros em uma pista que será "complicada" e que "frequentemente gerará graining", Massa considerou em declarações divulgadas pela escuderia que Xangai é "um bom circuito".

"Sempre haverão ultrapassagens devido à longa reta, que tem o efeito acrescentado do DRS (asa móvel)", explicou o piloto.

O brasileiro explicou que, devido às semelhanças entre os circuitos de Xangai e Barcelona, onde as equipes realizaram grande parte da pré-temporada, os dados obtidos na cidade espanhola "podem ajudar na configuração do carro".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia