Por renata.amaral

Espanha - O francês Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid B, afirmou que o clube espanhol está de olho no meia-atacante inglês Raheem Sterling, do Liverpool, que na semana passada recusou uma renovação de contrato com a equipe inglesa.

"Conhecemos Raheem Sterling e certamente estamos de olho nele. Não há muitos jogadores no mundo que possam melhorar o time principal do Real Madrid, então faz sentido acompanhar de perto o crescimento de um dos melhores jogadores jovens do mundo", afirmou ao site da "Sky Sports".

Zidane afirmou que Raheem Sterling está na mira do RealReuters

Para exemplificar o monitoramento sobre Sterling, o francês lembrou o que foi feito pelo clube antes da contratação do galês Gareth Bale e de outros nomes que hoje fazem parte do elenco.

"Acompanhamos Bale durante mais de um ano e o mesmo aconteceu com Isco e com Raphael Varane. Supervisionamos os melhores jogadores jovens da Europa e, se eles tiverem algo a acrescentar ao Real Madrid, entramos em contato com sua equipe e tentamos dar um passo à frente", explicou Zidane.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Na semana passada, Raheem Sterling, de 20 anos, cujo contrato com o Liverpool expira em 2017, admitiu em entrevista que recusou uma proposta de renovação de 100 mil libras semanais (R$ 1,8 milhão por mês). No entanto, o treinador Brendan Rodgers afirmou que o jogador não está à venda.

"Raheem ainda tem dois anos e meio de contrato e não vai a lugar algum. Estamos tranquilos, o que queremos agora é nos estabilizar no fim da temporada. O pensamento do jogador tem que focar em continuar seu desenvolvimento nesta equipe. Na última vez que nos sentamos para negociar, essas foram as intenções do jogador, de seus representantes e do clube", ressaltou o treinador do Liverpool.

Você pode gostar