Por pedro.logato

Goiás - Pilotos e equipes fazem neste fim de semana (17 a 19), em Goiânia, os últimos ajustes antes do início do SuperBike Brasil, o principal campeonato de motovelocidade da América Latina. A dez dias da primeira prova da competição — também na capital goiana —, nomes como Maico Teixeira, José Luiz ‘Cachorrão’ e Diego Faustino vão participar da segunda corrida do Goiás MotoGP para buscarem uma melhor adaptação ao traçado da pista e chegarem com moral na competição mais importante do ano.

“Este fim de semana em Goiânia, com calor intenso, será um bom parâmetro para realizarmos os acertos nas motos e para percebermos quais serão as dificuldades ao longo de 2015”, disse o piloto Equipe Honda Mobil, José Luiz Cachorrão.

Estreante na mesma equipe, Diego Faustino, 25 anos, está bastante empolgado. O piloto paranaense espera aproveitar os dias de treinos para aprimorar o seu entrosamento com sua moto, mecânicos e companheiros de time.

“Vai ser um bom teste, um bom treino para desenvolver a moto, ainda mais em condições de corrida. Espero conhecer bem o time, ter um entrosamento legal com a moto. Acredito que teremos um bom fim de semana”, projeta Diego Faustino.

Bicampeão consecutivo do SuperBike Brasil, na categoria SuperBike Pro (para motos de 1.000cc), Maico Teixeira fala da importância de fortalecer o lado psicológico antes do início da temporada. Mesmo experiente, o piloto gaúcho não esconde a sua ansiedade para o início da temporada.
“É uma ansiedade grande que bate, mas precisamos ter cautela. É início de temporada. Queremos que o SuperBike comece logo para que possamos voltar a acelerar”, afirmou Maico Teixera.

 

Você pode gostar