Por pedro.logato

Inglaterra - Um empate com o Chelsea no estádio Stamford Bridge seria um resultado a ser comemorado em outras circunstâncias, mas o Liverpool ficou no 1 a 1 com a equipe londrina neste domingo e tem mais a lamentar, já que viu suas chances de ir à próxima Liga dos Campeões serem reduzidas a praticamente zero. Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, os 'Blues', que agora soma 84 pontos, entraram em campo com a tranquilidade de quem já garantiu o título.

Chelsea e Liverpool ficaram no empateEfe

Já o Liverpool precisava vencer para se aproximar do Manchester United, mas foi a 62 e agora tem que tirar uma diferença de seis pontos e 14 gols no saldo para os 'Diabos Vermelhos'. Antes de a bola rolar, o time titular dos 'Reds' e o trio de arbitragem receberam os jogadores do Chelsea em campo com aplausos, como é tradição no campeonato quando uma equipe já tem o troféu assegurado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Com a bola rolando, os visitantes também ficaram assistindo ao adversário e levou o primeiro gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Fàbregas cruzou e Terry marcou de cabeça. Os donos da casa continuaram melhores, mas não aproveitaram as oportunidades para aumentar a vantagem e sofreram o empate ainda antes do intervalo, aos 44. Henderson bateu escanteio da esquerda, Gerrard apareceu livre na segunda trave e, também de cabeça, balançou a rede.

Quatro brasileiros participaram da partida em Londres, dois de cada lado. O lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia Willian foram titulares do Chelsea, enquanto no Liverpool o meia Philipe Coutinho começou jogando, e o volante Lucas Leiva entrou na segunda etapa. No outro jogo deste domingo, o Manchester City garantiu vaga na 'Champions' e rebaixou o Queens Park Rangers ao derrotar a equipe do volante Sandro - que não atuou - por 6 a 0.

Artilheiro do campeonato, Agüero balançou as redes três vezes. Kolarov, Milner e David Silva completaram o placar elástico. O City ultrapassou o Arsenal e assumiu a vice-liderança, com 73 pontos, mas os 'Gunners' retomarão a posição caso vençam o Swansea no Emirates nesta segunda. Já o QPR é lanterna, com 27 pontos, e não pode mais alcançar o 17º colocado, o Newcastle, que tem 36.

Você pode gostar