Conmebol pode perder vaga na Copa para evitar punição da Fifa ao Boca

Confederação pode ter apenas quatro seleções no Mundial

Por pedro.logato

Argentina - O Boca Juniors foi eliminado da Libertadores, após a partida da equipe contra o River Plate ter sido suspensa por conta de um torcedor do clube xeneize ter atingido um atleta rival com um spray de pimenta. Porém, o clube portenho pode ter perdas maiores. Segundo o jornal espanhola "As", a Fifa estaria disposta a excluir a equipe argentina das competições sul-americanas em 2016. A decisão não estaria agradando a Conmebol, que planeja ceder a quinta vaga na Copa do Mundo, para evitar a punição ao Boca.

Fifa quer punir Boca Juniors com suspensãoReuters

Atualmente, a América do Sul conta com quatro vagas diretas para o Mundial, mais uma em repescagem. O anúncio sobre as Eliminatórias para a próxima Copa que acontece em 2018, na Rússia, está prevista para o dia 29 de maio. Segundo a publicação, seria mais vantajoso para a confederação perder uma seleção no mundial do que o Boca ficar de fora das competições, já que a equipe argentina é uma das maiores campeãs de audiência na televisão.

O River Plate vai enfrentar o Cruzeiro, nas quartas de final da competição. A equipe de Minas Gerais tem a vantagem de decidir a vaga em casa por conta da melhor campanha na primeira fase.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia