Por victor.abreu
Michel Platini, presidente UEFA, apoiará adversário de BlatterEfe

Suíça - Michel Platini afirmou, nesta sexta-feira, que grande parte dos membro da UEFA declarará seu voto pelo adversário de Jospeh Blatter na eleição que acontece na próxima sexta-feira, que definirá o novo presidente da FIFA. O príncipe jordaniano o Ali Bin Al Hussein é o único adversário no pleito.

LEIA MAIS: CBF tira nome 'José Maria Marin' da fachada da sua sede na Barra

"Agora basta, acabou. Temos que preservar o futebol e não podemos concordar com as ações ocorridas e que ajustiça agora vai esclarecer e julgar devidamente. Nós aproveitamos essa oportunidade e fizemos uma reunião com associados da Uefa. Tivemos uma bela discussão sobre a eleição presidencial de amanhã e a maioria dos associados da Uefa vai votar pelo príncipe Ali", comentou Platini.

No cargo desde 1998, Joseph Blatter está pressionado na Fifa depois de uma ação do FBI, em conjunto com a polícia suíça, que prendeu dirigente do alto escalão da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

"Estamos votando por uma renovação e transferência para que a Fifa continue forte. A grande maioria vai votar pelo príncipe Ali, essa é nossa conclusão", finalizou Platini.

Você pode gostar