Ministro dos Esportes da Rússia se diz surpreso com renúncia de Blatter

Mandatário da Fifa abriu mão do seu cargo nesta terça-feira

Por victor.abreu

Vitaly Mutko%2C disse ter recebido com surpresa renúncia de BlatterReprodução

Rússia - O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, disse estar surpreso com a decisão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, de colocar seu cargo à disposição.

LEIA MAIS: Joseph Blatter renuncia ao cargo de presidente da Fifa

Após a prisão de diversos cartolas ligados à entidade na semana passada e em meio às pressões pela renúncia do suíço, Moscou atuou como um de seus principais defensores, acusando os Estados Unidos de tentarem impedir sua reeleição.

"É uma surpresa total, mas tem como objetivo manter a Fifa unida. Suas palavras deixam claro que ele quer salvar a Fifa", declarou o ministro. Nos últimos anos, surgiram várias denúncias de corrupção envolvendo o processo de escolha da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018.

Até por isso, o presidente Vladimir Putin se apressou em dizer que seu país não tem nenhuma relação com o escândalo na federação, assim como Blatter.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia