Por victor.abreu

Teresópolis - A Seleção pode completar o ensaio para a Copa América sem seu maior astro. Existe a possibilidade de Neymar ser poupado do jogo contra Honduras, dia 10, no Beira-Rio, segundo e último amistoso antes da estreia na competição, dia 14, contra o Peru, em Temuco, no Chile. A comissão técnica está em compasso de espera e só se decidirá após a chegada do camisa 10, na próxima segunda-feira.

Neymar pode vestir novamente a camisa da seleção somente na Copa AméricaMowa Press

Enquanto a Seleção treina na Granja Comary, Neymar está em ritmo de Liga dos Campeões. Sábado, seu time, o Barcelona, enfrenta o Juventus, em Berlim, pela decisão do torneio mais importante do continente europeu. Internamente, todos esperam que o jogador chegue ao Brasil embalado pela conquista. Há, porém, a preocupação de uma derrota ou até algum problema físico possa deixar fora de tom aquele de quem sempre se espera um show à parte em campo.

"Vamos ter que observar em que situação ele vai chegar. Tem jogo sábado, e tudo pode acontecer. Esperamos que ele se apresente em plenas condições. Temos tido discussões sobre se ele pode ou não atuar e, se puder, por quanto tempo, mas não podemos tomar uma decisão definitiva. Não sei se ele vai jogar o jogo todo, se vai sair no intervalo... Estamos avaliando todas as possibilidades", afirmou o preparador físico da Seleção, Fábio Mahseredjian.

Ele monitora a situação de Neymar à distância. Para isso, se mantém em sintonia com o preparado físico Ricardo Rosa, que acompanha o craque desde os tempos de Santos. Dividido entre os papeis de maestro e principal solista da Seleção, o atacante, segundo as informações colhidas pela comissão técnica, está afinado. A princípio, a avaliação de Mahseredjian é positiva.

"Venho conversando com o Ricardo Rosa, meu amigo há mais de 20 anos. Devo falar com ele amanhã (quarta-feira). Ele vem me informando que o Neymar está muito bem em relação a peso, equilíbrio muscular, ganho de mobilidade e de quadril. Isso tem ajudado muito nesse aspecto. Neymar é fominha, gosta de jogar. Vamos esperar."

Por enquanto, a comissão técnica dança conforme a música. Os testes realizados na segunda-feira mostraram que nem todos estão nas mesmas condições físicas. Por isso, a ideia é dar harmonia ao grupo com trabalhos específicos, de acordo com a necessidade de cada um.

Atletas que atuaram recentemente, como Thiago Silva, David Luiz, Diego Tardelli, Robinho e Felipe Anderson, serão poupados de parte do trabalho que será realizado nesta tarde. Segundo Mahseredjian, o grupo vai evoluir durante os jogos.

Você pode gostar