Romário comemora decisão de Blatter e pede a renúncia de Del Nero da CBF

Senador postou texto sobre acontecimentos no seu Facebook

Por pedro.logato

Rio - O senador e ex-jogador de futebol, Romário, do PSB-RJ, reagiu com bastante alegria a renuncia do presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciada nesta terça-feira. O Baixinho se pronunciou no seu perfil oficial no Facebook. Além de comemorar a saída do suíço, o senador ainda sugeriu que o presidente da CBF, Marco Pollo Del Nero, siga o mesmo caminho.

Romário comemorou renúncia de BlatterReprodução Internet

Renuncia de Blatter

Joseph Blatter anunciou nesta terça-feira que está colocando o seu cargo à disposição e renunciando do seu posto na presidência. O suíço convocou um congresso extraordinário, a ser realizado o "mais rápido" possível, para eleger seu sucessor no comando da entidade máxima do futebol.

LEIA MAIS: Joseph Blatter renuncia a presidência da Fifa

Ainda em seu pronunciamento, Blatter avaliou os seus 14 anos no comando da Fifa e disse amar o futebol. O dirigente fez um balanço do último pleito, ocorrido contra o príncipe jordaniano Ali bin al-Hussein. Segundo ele, a eleição foi apertada e isso mostrou que ele já não estava sendo apoiado pelo mundo do futebol.

Blatter também disse que tentará limitar o tempo de mandato tanto da presidência quanto de membros do comitê executivo da Fifa. O dirigente suíço também afirmou que sua luta, agora, será por mais transparência na entidade.

Baixinho pediu saída de Del Nero da CBFEfe

Também ficou definido que Domenico Scala será o presidente do comitê eleitoral da Fifa e responsável pela organização do próximo pleito que será feito entre dezembro e março de 2016.

Confira o texto completo de Romário:

"Melhor notícia dos últimos tempos! A renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da FIFA representa o início de uma nova era para o futebol mundial. Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol.

A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA e Blatter que, até então, dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda. Temos uma ótima oportunidade de fazer uma limpeza efetiva no futebol em todo o mundo. Prisão para os corruptos e que se apresentem grandes ídolos, bons gestores esportivos, amantes do futebol, todos aqueles que podem contribuir com este novo momento.

A saída de Battler abre uma enorme lacuna, é hora de darmos as mãos. Agora sim, podemos dizer que abrimos caminho para uma mudança efetiva no futebol mundial. Nas últimas décadas, a FIFA se transformou apenas em uma máquina de ganhar dinheiro. Interesse que ficou acima da missão do futebol de unir os povos, derrubar barreiras sociais, despertar paixões. É hora de retomarmos essa missão social.

Espero sinceramente que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também renuncie. Deus é grande e as palavras têm poder.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: fotografia de Blatter. Ele coça a cabeça e olha para baixo. Sobre a imagem está escrito “Blatter renuncia ao cargo de presidente da FIFA. Ao lado dele, há um bonequinho caindo”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia