Por renata.amaral

Tersópolis - A Seleção fez seu primeiro treino de preparação para a Copa América, na manhã fria e chuvosa desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Os 18 jogadores de linha que já se apresentaram correram em volta do gramado, enquanto os três goleiros fizeram um trabalho específico, comandado pelo preparador Taffarel. À tarde, o grupo volta a campo.

A princípio, os jogadores seriam submetidos apenas a exames médicos nesta manhã. Na segunda-feira à tarde, porém, o técnico Dunga se juntou à delegação e mudou a programação. O objetivo é aproveitar ao máximo o curto espaço de tempo de treinos.

Seleção brasileira treinou na manhã desta terça-feira%2C na Granja ComaryErnesto Carriço / Agência O Dia

Neymar, estrela da companhia, só se apresentará na próxima segunda, em Porto Alegre, já que jogará a final da Liga dos Campeões, sábado, em Berlim, entre Barcelona e Juventus. Everton Ribeiro participará da decisão da Copa do Presidente, pelo Al Ahli, contra o Al Nasr, quarta-feira, e embarca no dia seguinte para o Brasil. Douglas Costa é esperado sábado, em São Paulo, já que estará na disputa do título da Copa da Ucrânia, quinta-feira, quando seu time, o Shakthar Donetsk, mede forças com o Dínamo.

O lateral-esquerdo do Internacional Geferson, 21 anos, convocado para a vaga de Marcelo, cortado com problemas na região lombar, chegou a Teresópolis junto com Dunga. O zagueiro Miranda e o meia Felipe Anderson também se integraram ao grupo no final da tarde de segunda-feira. Já o volante Luiz Gustavo foi cortado por causa de uma lesão no joelho direito. A CBF ainda não anunciou quem será seu substituto.

Você pode gostar