Por edsel.britto

Rio - Robinho segue sendo uma icógnita na seleção brasileira. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, o jogador não participará do treino da tarde desta sexta-feira, na Granja Comary, marcado para 15h30. O atacante ainda sente dores no joelho direito e está em observação. A CBF ainda não divulgou o resultado da ressonância magnética que foi realizada nesta quinta-feira.

Após deixar o treino da última quarta-feira reclamando de dores, Robinho fez um exame de imagem no joelho direito na manhã de quinta e não participou das atividades da tarde. O jogador saiu da concentração acompanhado do médico Rodrigo Lasmar e tornou-se preocupação para os amistosos contra México e Honduras.

Com dores no joelho direito, Robinho segue fora das atividades da seleção brasileiraErnestto Carriço

Questionado sobre a situação de Robinho na entrevista coletiva desta sexta-feira, Everton Ribeiro respondeu o que conversou com o companheiro: "Perguntei porque ele não estava em campo, ele disse que tinha sido tirado dos treinos para recuperá-lo. Tomara que se recupere, por é um jogador experiente, de qualidade técnica acima dos demais e vai nos ajudar muito", afirmou.

Caso Robinho seja cortado, o técnico Dunga tem algumas opções na lista que enviou para a Conmebol. Felipe Anderson, do Lazio, que já está treinando com o grupo na Granja Comary, é uma das opções. Além dele, Kaká, do Orlando City, Rafael Alcântara, do Barcelona, e Leandro Damião, do Cruzeiro, são outras alternativas. Ele também pode escolher outro jogador até 24 horas antes da estreia.

Você pode gostar