Por victor.abreu

Rio - Rodrigo Pimpão pode deixar o Botafogo. O atacante está sendo observado por um representante do Shonan Bellmare, do Japão, clube que conta com o ex-alvinegro André Bahia. O olheiro japonês esteve no Estádio Nilton Santos (Engenhão) e assistiu ao desempenho do atacante na vitória sobre o Mogi Mirim. René Simões afirmou que o clube está preparado para suprir possíveis perdas, mas pediu para o atleta ficar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Pimpão é um dos destaques do BotafogoSatiro Sodré / SS Press

"Falei que tem terremoto lá, tsunami, vai não, fica aqui. Há coisas que não tem jeito, se tiver que acontecer, vai acontecer. A gente mapeia bem o mercado, tem que estar bem mapeado, se acontecer algo sabe onde correr. Você trabalha para melhorar o nível deles e do Botafogo. Se acontecer que seja bom para o Botafogo. Tomara que não aconteça", disse René Simões.

LEIA: René comanda treino do Botafogo e mostra time com quatro alterações

Com o Botafogo em boa fase, o treinador brincou dizendo que seria complicado achar um ambiente melhor do que o alvinegro em outro clube. 

"O ambiente aqui é tão bom que já tive informação que jogadores tiveram propostas e não quiseram sair e tive dois ou três telefonemas de dois ou três que não quiseram vir no início do ano e querem vir agora. Disse que 'O cavalo passou'. Quero continuar com esse grupo. Ontem no treino, puxamos o Luis Ricardo para a esquerda e ele disse 'mas tem o Jean'. Falaram para mim que ele não queria jogar, mas é tao bom caráter que está preocupado com o Jean. Chamei pra conversar. Disse que já dei chance para o Jean, está aprovado, mas que ele jogou muito bem", completou.

O Botafogo enfrenta o Oeste na próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio Prefeito José Liberatti. O Alvinegro tem 16 pontos e é líder da Série B do Brasileirão.

Você pode gostar