Por pedro.logato

São Paulo - Campeão do NBB, o Flamengo não teve o domínio das premiações dos melhores da liga nacional, realizada neste segunda-feira, em São Paulo. O clube carioca teve apenas Marquinhos na seleção do campeonato. Quem levou a melhor no evento foi o Bauru, que teve três jogadores entre os titulares: Alex, Fischer e Rafael Hettsheimeir. Além disso, Alex Garcia levou o principal troféu da noite, o MVP da temporada.

Jogadores do Flamengo comparecem a premiaçãoReprodução Internet

Alex atua pela seleção brasileira há uma década. Ele foi premiado pela sétima vez como o melhor defensor e, de quebra, foi eleito o melhor jogador da temporada. Ele encerrou o NBB 7 com média de 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências

O evento teve muitos momentos de humor. Durante o prêmio "Conjunto da Obra" foram indicados os jogadores mais bem humorados do NBB, e o vencedor foi o flamenguista, Meyinsse. O pivô americano ganhou o público com fotos inusitadas tiradas durante toda a temporada e postadas em seu Instagram. O jogador rubro-negro não esteve presente na festa. Além disso, a houve eleição das "melhores piores jogadas" da temporada. Entre tombos e arremessos ruins, o vencedor foi Betinho, do São José, que em uma das partidas tirou a camisa antes de entrar em quadra.

Alex Garcia recebeu premiação máxima do eventoAndré Mourão

Confira a premiação completa:

Líder de assistências: Ricardo Fischer (Bauru)
Líder em rebotes: Caio Torres (São José)
Troféu Oscar Schmidt (cestinha): Shamell (Mogi)
Conjunto da obra: Meyinsse (Flamengo)
Melhor defesa: Minas
Melhor ataque: Flamengo
Fair Play: Minas
Árbitro revelação: Gustavo Mathias
Melhor trio de arbitragem: Locatelli, Huber e Maranho
Personalidade do ano: Arnon de Mello
Destaque Jovem: Deryk (Limeira)
Melhor sexto homem: Vitor Benite
Jogador que mais evoluiu: Davi (Basquete Cearense)
Melhor defensor: Alex (Bauru)
Melhor estrangeiro: David Jackson (Limeira)
Seleção do campeonato: Ricardo Fischer (Armador, Bauru), Alex (Ala, Bauru), Marquinhos (Ala, Flamengo), Rafael Hettsheimeir (Pivô, Bauru) e Guilherme Giovannoni (Pivô, Brasília)
Técnico do ano (Troféu Ary Vidal): Dedé (Limeira)
MVP da temporada: Alex

Você pode gostar