Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - Neymar participou pela primeira vez de um treinamento da seleção brasileira na preparação para a disputa da Copa América. O jogador se reapresentou mais tarde, por conta da decisão da Liga dos Campeões e não enfrentou o México, no amistoso de domingo, um dia depois da final da principal competição de clubes da Europa. Apesar do pouco tempo de trabalho, o craque vai para o jogo contra o Honduras, nesta quarta.

Dunga garantiu que Neymar será escaladoReuters

Em entrevista coletiva concedida depois da atividade, Dunga confirmou a presença do jogador. Para o treinador é importante que a equipe principal brasileira comece a trabalhar para estar em totais condições de participar da estreia da Copa América contra o Peru no domingo.

"O Neymar vai jogar, todos os jogadores vão, é o último jogo de preparação, temos que testar os jogadores que vão iniciar a competição e colocar jogadores que a gente precise. Temos que contar com o grupo porque pode haver lesões, cartões, todos precisam estar bem preparados. Nossa expectativa é melhorar e sem dúvida com a chegada do nosso capitão sendo campeão da Liga dos Campeões, sendo destaque, é um jogador a mais de alta qualidade que soma à seleção brasileira, e vem muito motivado", afirmou.

Na primeira fase da Copa América, o Brasil terá pela frente o Peru, a Venezuela e a Colômbia. A Seleção tenta voltar a levantar o título que não vem desde 2007.

Você pode gostar