Por fabio.klotz

Espanha - O lateral-direito Daniel Alves renovou seu contrato com o Barcelona por mais duas temporadas, com opção de estender o vínculo por um terceiro ano, confirmou o clube catalão nesta terça-feira. O acordo ocorre poucos dias depois de o jogador brasileiro ter anunciado que as negociações entre as partes estavam praticamente encerradas, apesar da insistência do Barcelona em apresentar novas propostas.

Daniel Alves vai continuar no BarcelonaEfe

Após a conquista da Liga dos Campeões e a confirmação da segunda tríplice coroa do Barça, Daniel, visivelmente emocionado, chegou afirmar não saber se aquela seria sua despedida do clube. As chances de renovação eram consideradas como mínimas depois de o Barcelona ter anunciado no fim de semana a contratação de Aleix Vidal junto ao Sevilla, jogador que chegará ao clube em 2016 para disputar a posição com o brasileiro.

O Barcelona resolve assim um caso que se prolongava desde o início do ano. Daniel Alves chegou ao Barça em 2008. De lá para cá, coleciona títulos. Ele já fez 343 jogos pelo clube e conquistou 19 torneios (destaque para as três Ligas dos Campeões, dois Mundiais e três espanhóis).

Você pode gostar