Por victor.abreu
Pirlo não é mais jogador da JuventusEfe

Itália - A Juventus confirmou nesta segunda-feira (06) que o meia Andrea Pirlo está deixando o clube para seguir carreira no New York City. Os valores da negociação com o veterano atleta não foram revelados.

Com uma nota emocionada, a Velha Senhora agradeceu ao "maestro" pelas últimas quatro temporadas.

"Obrigado, maestro. Não poderíamos iniciar com outras duas palavras nossa saudação e a homenagem a Andrea Pirlo ao término de sua aventura em preto e branco. Obrigado por tudo que você nos fez ver, viver e vencer nestes quatro anos", escreveu a equipe em seu site oficial.

Segundo o clube, o codinome maestro é o mais adequado "porque sempre foi aquele que todos gostaram mais". Ressaltando que os companheiros de time "sempre o chamaram de professor", a equipe destacou todas as conquistas e qualidades do atleta nos últimos anos.

A Juve lembrou que, em 164 partidas, o meia marcou 19 gols sendo 15 nos minutos finais das partidas.

"Tecnicamente, nestes casos, se fala em "rescisão consensual" do contrato. Mas, nós gostamos de pensar neste momento como um aperto de mãos, um tapinha nas costas entre amigos que dividiram experiências extraordinárias. E que demonstram, no encontro entre os dois, afeto, estima e profunda gratidão", encerrou o clube em nota desejando boa sorte na nova caminhada.

Técnico renova

No mesmo dia da despedida de Pirlo, a Juventus confirmou a renovação de contrato do técnico Massimiliano Allegri até 2017.

Segundo o clube, o novo compromisso pode ainda ser renovado por mais um ano e dá um aumento de salário para o treinador.

Você pode gostar