Argentina ultrapassa a Alemanha e pula para a liderança do ranking mundial

Brasil cai uma posição e assume a sexta colocação na tabela

Por renata.amaral

Rio - A Argentina é a nova líder do futebol mundial. A seleção, que recentemente foi vice-campeã da Copa América, subiu duas posições no ranking da Fifa e agora ocupa a primeira colocação, ultrapassando a Alemanha, campeã do mundo em 2014 justamente em cima dos hermanos. Já a seleção brasileira caiu uma posição e agora é a sexta na tabela.

A surpresa ficou por conta do Chile, que mesmo vencendo a Copa América, ficou apenas no 11º lugar, atrás do País de Gales, décimo colocado, que vem se destacando nas eliminatórias da Eurocopa. Os chilenos subiram oito posições no ranking.

Países tradicionais no futebol não se encontram nem no top 10. É o caso do Uruguai, que perdeu cinco colocações, e da Itália, tetracampeã do mundo, que caiu quatro posições. As seleções são a 13ª e a 17ª colocadas, respectivamente.

PosiçãoPaísPontuação
Argentina1473

Alemanha1411
Bélgica1244
Colômbia1217
Holanda1204
Brasil1186
Portugal1177
Romênia1166
Inglaterra1157
10ºPaís de Gales1155


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia