Por victor.abreu

Canadá - As meninas do Brasil venceram a Venezuela, por 18 a 1, na 2ª rodada dos Jogos Pan-Americano de Toronto, no Canadá. O próximo adversário será Porto Rico, no sábado. Com os sete gols na vitória desta quinta-feira, Izabella Chiappini já fez nove gols na competição.

Polo aquático feminino segue invicto em TorontoSatiro Sodré / SSPress / CBDA

"Não comecei bem, perdi pênalti e dei uma série de chutes errados. Mas aos poucos fui me tranquilizando e acertei a pontaria. Era importante fazermos muitos gols, porque tudo leva a crer que o Canadá também vença os outros adversários da chave e a primeira colocação seja decidida no saldo", disse a jogadora. A brasileira também falou sobre o que espera nas próximas fase.

"Queremos escapar dos EUA na semifinal e pegar o segundo do outro grupo, que deve ficar entre Cuba e Argentina. As argentinas já conhecemos de vários Sul-Americanos, assim como a Venezuela, mas Cuba não tem participado das últimas competições. Agora vamos assistir. Nosso próximo adversário, Porto Rico, é assim também, mas vamos poder assistir daqui a pouco ao jogo delas contra o Canadá e assimilar o que terá que ser feito no sábado", completou.

Na estreia, diante do Canadá, o time brasileiro ficou no empate, por 7 a 7, e agora soma 4 pontos no Grupo B. O polo aquático feminino do Brasil conquistou três medalhas de bronzes na história: Winnipeg-1999, Santo Domingo-2003 e Guadalajara-2011.

Você pode gostar