Por victor.abreu
Raulzinho vai representar o Utah Jazz na NBAReprodução Twitter

Estados Unidos - O armador Raulzinho pode desfalcar a seleção brasileira de basquete nos Jogos Pan-Americanos. Liberado para resolver questões particulares, o jogador está desde o último sábado nos Estados Unidos onde assinou, na noite desta quinta-feira, contrato com o Utah Jazz, da NBA. Com isso a situação em relação ao time que vai a Toronto ficou indefinida e está nas mãos do novo clube.

O atleta está em Salt Lake City e a imprensa local noticia que ele deve viajar com o elenco a Las Vegas para iniciar o trabalho de preparação da temporada. Enquanto isso, a Seleção Brasileira que vai ao Pan embarca rumo a Toronto na noite desta sexta. A estreia no torneio continental será no dia 21, contra Porto Rico.

A Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) aguarda pela decisão do Utah Jazz para saber se contará ou não com Raulzinho em Toronto. Caso o armador não seja liberado, não haverá substituto e a equipe disputará os Jogos com 11 atletas, ao invés dos 12 habituais no plantel. O técnico Rubén Magnano conta com outros três atletas da posição, Larry Taylor, Rafael Luz e Ricardo Fischer.

Raulzinho assinou contrato de três temporadas com o Jazz, com valor especulado de US$ 2,8 milhões, cerca R$ 9 milhões. Ele é o sétimo brasileiro com contrato para a temporada 2015/2016 da NBA, ao lado de Nenê Hilário (Washington Wizards), Leandrinho (Golden State Warriors), Thiago Splitter (Atlanta Hawks),Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Lucas Bebê e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Você pode gostar