Por edsel.britto

Toronto - O polo aquático feminino do Brasil confirmou o favoritismo sobre Cuba e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A vitória veio após uma partida equilibrada, que terminou em 9 a 6 a favor das brasileiras.O maior destaque do Brasil no jogo e no torneio foi Izabella Chiappini, que marcou seis gols diante do time cubano.

Os demais tentos foram anotados por Helene Badocco (2) e Gabriela Dias. O polo aquático feminino foi introduzido no Pan na edição de 1999, em Winnipeg (CAN), e o Brasil nunca conseguiu chegar à decisão da competição. Foi a quinta decisão de bronze seguida entre Brasil e Cuba em Jogos Pan-Americanos. A equipe brasileira venceu quatro contra apenas uma das cubanas, conquistada justamente no Rio de Janeiro, em 2007.

Izabella Chiappini foi o destaque brasileiro na disputa pelo bronze no Pan de TorontoSátiro Sodré/CBDA

Neste ano, as brasileiras perderam a chance de ficar em primeiro do Grupo X ao perder a liderança para o Canadá no saldo de gols. Desta forma, enfrentou e foi derrotada para os EUA nas semifinais, acabando com o sonho da inédita final. As favoritas Estados Unidos e Canadá decidem a medalha de ouro (às 21h de Brasília) também pela quinta vez consecutiva na competição, com os EUA levando vantagem em três das quatro finais anteriores.

Você pode gostar