Brasil vence Cuba e fica com a medalha de bronze no polo aquático feminino

Brasileiras conquistaram sua quarta medalha nas cinco edições já realizadas dos Jogos Pan-Americanos na história

Por edsel.britto

Toronto - O polo aquático feminino do Brasil confirmou o favoritismo sobre Cuba e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A vitória veio após uma partida equilibrada, que terminou em 9 a 6 a favor das brasileiras.O maior destaque do Brasil no jogo e no torneio foi Izabella Chiappini, que marcou seis gols diante do time cubano.

Os demais tentos foram anotados por Helene Badocco (2) e Gabriela Dias. O polo aquático feminino foi introduzido no Pan na edição de 1999, em Winnipeg (CAN), e o Brasil nunca conseguiu chegar à decisão da competição. Foi a quinta decisão de bronze seguida entre Brasil e Cuba em Jogos Pan-Americanos. A equipe brasileira venceu quatro contra apenas uma das cubanas, conquistada justamente no Rio de Janeiro, em 2007.

Izabella Chiappini foi o destaque brasileiro na disputa pelo bronze no Pan de TorontoSátiro Sodré/CBDA

Neste ano, as brasileiras perderam a chance de ficar em primeiro do Grupo X ao perder a liderança para o Canadá no saldo de gols. Desta forma, enfrentou e foi derrotada para os EUA nas semifinais, acabando com o sonho da inédita final. As favoritas Estados Unidos e Canadá decidem a medalha de ouro (às 21h de Brasília) também pela quinta vez consecutiva na competição, com os EUA levando vantagem em três das quatro finais anteriores.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia