Por victor.abreu
Maxi Pereira jogará pelo PortoDivulgação

Portugal - O Porto confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito uruguaio Maxi Pereira com uma mensagem de boas-vindas divulgada pelas redes sociais oficiais do clube. "Bem-vindo, Maxi", é o texto que pode ser lido nas páginas das diferentes redes, assim como uma imagem da camisa número 2, que o jogador vestirá no novo clube.

A confirmação chega um dia depois que o próprio defensor anunciou a notícia de sua contratação pelos "Dragões", após o término de seu contrato com o Benfica no fim de junho. Graças a isso, o uruguaio foi contratado pelo Porto a custo zero.

"É uma mudança muito grande, nunca imaginei que poderia chegar este momento", disse Pereira na terça-feira em entrevista à "Telemundo" no aeroporto internacional de Carrasco, em Montevidéu. Após passar oito anos no Estádio da Luz, o lateral-direito deve assinar um contrato válido por quatro temporadas, conforme ele mesmo informou.

"Fiquei um ano dizendo que queria ficar no Benfica, mas o contrato foi acabando, fui para a Copa América e qualquer coisa já poderia acontecer", afirmou. Maxi Pereira, de 31 anos, participou do torneio com a seleção uruguaia, eliminada nas quartas de final pela seleção chilena, anfitriã e campeã.

Você pode gostar