Por victor.abreu
Danilo%2C ex-Vasco, vai jogar no ValenciaDivulgação

Espanha - O Valencia anunciou nesta quarta-feira a contratação por empréstimo do volante Danilo, ex-Vasco, com direito a exercer opção de compra do jogador após o término do vínculo de uma temporada, informou o clube espanhol.

Formado na base do Vasco, Danilo foi vendido com apenas 17 anos a um grupo de investidores português que o colocou no Braga. O volante, porém, chamou a atenção após ser eleito Bola de Prata do último Mundial sub-20, competição na qual o Brasil terminou com o vice-campeonato após derrota para a Sérvia na decisão.

O jogador será apresentado ainda hoje pelo clube espanhol. Danilo já visitou o estádio Mestalla acompanhado da presidente do clube, Lay Hoon, após assinar seu novo contrato.

"Estou muito contente por chegar a esse grande clube, por conhecer esse estádio. É um momento de muita alegria para mim, enfrentar esse desafio. O Valencia é uma equipe com muita história. Vou dar meu máximo com a camisa do clube", disse Danilo.

A presidente do Valencia afirmou que é uma "satisfação" anunciar a contratação de outro jovem jogador de qualidade para o clube.

"Muitos clubes tinham interesse em contratá-lo, mas fico feliz que ele optou pelo nosso projeto. Danilo foi um dos melhores jogadores no Mundial sub-20, é o capitão da equipe brasileira e acho que isso demonstra a personalidade é o que ele tem. Estou certa que a torcida está esperando vê-lo jogar", disse Lay.

Você pode gostar