Fanning faz agradecimento inusitado ao tubarão: 'Obrigado por não me comer'

Surfista quase foi atacado pelo animal, no último domingo

Por victor.abreu

Austrália - Mick Fanning nasceu de novo. O surfista passou por apuros na final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, no último fim de semana. O australiano admitiu que o susto no mar lhe causou um trauma, mas deixou claro que não abandonará o surfe. Perguntado sobre o que falaria para o tubarão que o atacou, ele respondeu com bom humor.

LEIA MAIS: Fanning garante que vai continuar a surfar apesar do ataque de tubarão

"Obrigado por não me comer!", disse Fanning.

Na ocasião, o tubarão se aproximou de Fanning e mordeu a corda que prende o pé do surfista na prancha. O deslocamento de água, feito pelo animal, derrubou o australiano no mar. Escapando ileso, ele não sabe como não foi mordido.

"Eu não sei porque ele não me mordeu. Acho que alguém estava olhando por mim. Sair de um ataque de um tubarão sem nenhum arranhão é de fato um milagre", revelou.

Próxima etapa da World Surf League (WSL) será no Tahiti, entre os dias 14 e 25 de agosto.


Mick Fanning escapou por pouco do tubarão no mar da África do SulReprodução Vídeo


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia