Por victor.abreu

Inglaterra - O Brasil encarará a Croácia entre os dias 18 e 20 de setembro, na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, de acordo com sorteio realizado nesta terça-feira na sede da Federação Internacional de Tênis, em Londres. Eliminada pela Argentina nas oitavas de final da competição, em março, a equipe verde e amarela precisa vencer o desafio contra a ex-república iugoslava, para seguir na elite da Davis.

O confronto, conforme definiu o sorteio de hoje, acontecerá em território brasileiro. Os croatas, que Marin Cilic, Ivo Karlovic, Borna Coric, todos no 'top-40', e ainda com o Ivan Dodig - companheiro de Marcelo Melo - nas duplas, entram no duelo na condição de cabeça de chave, depois de eliminação para a Sérvia nas oitavas.

Entre as oito equipes que foram posicionadas no pote dos favoritos do sorteio, apenas a Suíça terá a vantagem de definir o destino na Copa Davis em casa. A equipe liderada por Roger Federer pegará a Holanda. Vencedoras do Zonal das Américas, Colômbia e República Dominicana também jogarão em seus domínios, contra Japão e Alemanha, respectivamente.

Brasil conseguiu uma nova vitória na Copa DavisDivulgação

Confira os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis:

BRASIL x Croácia
Índia x República Tcheca
Suíça x Holanda
Rússia x Itália
Uzbequistão x Estados Unidos
Colômbia x Japão
República Dominicana x Alemanha
Polônia x Eslováquia

Você pode gostar