Por fabio.klotz

Rio - Olivinha escolheu um número especial para usar no Pan de Toronto, defendendo as cores do Brasil. A camisa 10 é uma referência a um ídolo e mais uma prova da ligação que o ala-pivô tem com o Flamengo.

Com a camisa 10%2C Olivinha está obstinado a levar o Brasil ao pódio no Pan de TorontoUSA Today Sports

“Sou fã de futebol e estou jogando com a 10 como uma forma de homenagear o Zico, o maior da história do Flamengo”, declarou o ala-pivô, por e-mail.

Na estreia no Pan, nesta terça-feira, a seleção brasileira atropelou Porto Rico. A atuação surpreendeu e empolgou: “Se eu falasse que esperava uma estreia com uma diferença (33 pontos) desta estaria mentindo, ainda mais sobre uma equipe boa como Porto Rico, mas sabemos do potencial da nossa equipe e o quanto trabalhamos para estarmos aqui e no jogo não fizemos nada além do que trabalhamos e conseguimos uma vitória convincente”, afirmou o camisa 10 do Brasil, que destacou as virtudes do time no jogo:

"A nossa defesa foi fundamental, principalmente no primeiro tempo, e também estávamos em um dia inspirados nas bolas de três, o que nos ajudou bastante também."

Olivinha projeta o duelo com a Venezuela, nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília): “Espero um jogo duro. Eles gostam de jogar um jogo mais físico e têm qualidade no ataque. Temos de ter a mesma atitude que tivemos contra Porto Rico para sairmos com a vitória”, analisa.

Parceria vai se repetir no Flamengo

Além da seleção brasileira, a parceria entre Olivinha e JP Batista vai se repetir com a camisa do Flamengo na próxima temporada. O novo pivô do Rubro-Negro chega com moral: “Eu já conhecia o JP Batista, já havia jogado com ele pela Seleção. É um atleta de muita qualidade, bastante experiente e vencedor. Ele vai nos ajudar muito ali dentro do garrafão”, projeta Olivinha.

Você pode gostar