Brasil derrota os EUA e se classifica em primeiro no basquete masculino no Pan

Seleção vai encarar a República Dominicana na semifinal

Por pedro.logato

Canadá - O Brasil foi dominante do início ao fim e bateu a seleção dos Estados Unidos em duelo nesta quinta-feira pelo basquete masculino do Pan-Americano. Com o resultado de 93 a 83, a equipe verde e amarela terminou em primeiro lugar na chave de classificação dos Jogos.  Os norte-americanos também avançaram.

Brasil conseguiu vitória sobre os EUAUSA Today Sports

Principal jogador do Brasil na partida, Benite foi o cestinha do duelo com 34 pontos anotados, sendo 24 deles em bolas de três. Já Augusto Lima fez 14 e ainda dominou o garrafão, com oito rebotes - quatro ofensivos e quatro defensivos.

O time do treinador Ruben Magnano volta à quadra nesta sexta-feira, às 14h30, para enfrentar a República Dominicana por uma vaga na decisão. EUA e Canadá se enfrentam na outra semi, às 19h.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia