Flamengo e Fluminense continuam negociando para jogar torneio Sul-Minas

Cariocas participaram de nova reunião em Santa Catarina

Por pedro.logato

Santa Catarina - Adversários políticos da Federação do Rio de Janeiro (Ferj), Flamengo e Fluminense confirmaram ontem, em reunião na sede da Federação Catarinense, em Balneário Camboriú, a intenção jogar a Copa Sul-Minas, em detrimento do Carioca de 2016 — usariam times sub-23.

“O Flamengo vê com bons olhos a montagem da competição, mas está cedo para decidir se vai participar. Falta definir estrutura, regulamento e calendário”, disse o diretor-geral rubro-negro, Fred Luz, que foi a Balneário Camboriú.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, participou por telefone da reunião, com representantes de Atlético-PR, Coritiba, Grêmio, Inter, Cruzeiro, Atlético-MG e dos quatro times de Santa Catarina na Série A.

A meta é montar juridicamente a competição, com liga ou associação. Nova reunião acontecerá dia 7 de agosto, em Porto Alegre. A Ferj marcou para 6 de agosto arbitral sobre o Carioca-2016, com fórmula diferente da usada nos dois últimos anos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia