Julio Cesar de Oliveira conquista bronze no lançamento de dardo no Pan

Brasileiro chegou a fazer um lançamento superior a 83m em sua última tentativa, mas não foi validado por ele ter queimado

Por edsel.britto

Toronto - Julio Cesar de Oliveira conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com a marca de 80,94. O resultado ficou bem abaixo do lançamento que fez na véspera do início do Pan, em uma etapa do Campeonato Paulista, em São Bernardo. No ABC, ele registrou 83,67m, novo recorde brasileiro, que lhe daria o ouro em Toronto. Essa marca é índice para o Mundial de Pequim e marca mínima para a Olimpíada do Rio.

Julio Cesar De Oliveira conseguiu o bronzeUSA Today Sports

No estádio da Universidade de York, o título ficou com o trinitino Keshorn Walcott (83,27m). O norte-americano Riley Dolezal ganhou a prata, com 81,62m. Em seu último lançamento, Julio ia conseguir uma marca superior a 83m, mas queimou ao colocar o pé além do limite permitido. "Teria sido a melhor marca da minha vida. Fui com tanta vontade que não consegui segurar", diz o atleta paranaense.

Campeão do Mundial de Menores de 2003, Julio Cesar é a esperança do Brasil numa prova em que o país vivencia uma longa estagnação. Desde 1932 o país não é representado nessa prova nos Jogos Olímpicos. O próprio Julio ficou seis anos sem conseguir melhorar a marca, às voltas com lesões.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia