Brasil conquista prata em prova mista da maratona aquática no Mundial

Demora na divulgação do resultado oficial deixou os brasileiros apreensivos após o término da prova

Por victor.abreu

Rússia - O Brasil conquistou nesta quinta-feira a medalha de prata na prova mista dos 5 quilômetros da maratona aquática, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Kazan, na Rússia.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O time formado por Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho cruzou a linha de chegada em 55min31s2, mas teve que aguardar a confirmação do tempo pela organização, já que um problema técnico adiou a classificação oficial da equipe, gerando grande apreensão.

A medalha de ouro ficou com a Alemanha, de Isabelle Franziska Harle, Christian Reichert e Rob Muffels, que venceu a prova com muita folga, ao obter o tempo de 55min14s4.

A equipe da Holanda, por sua vez, dividiu a medalha de prata com os brasileiros, ao também conseguir a marca de 55min31s2, com trio formado por Sharon Weertman, Ferry Van Rouwendaal e Marcel Schouten. O empate fez com que não fosse entregue medalha de bronze.

Ana Marcela Cunha%2C Allan do Carmo e Diogo Villarinho tiveram que aguarda o resultado oficialReuters


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia