Em jogo difícil, Nadal bate Vesely e se classifica para as quartas em Hamburgo

Espanhol enfrentará Jerzy Janowicz na próxima fase

Por renata.amaral

Alemanha - Em mais jogo no qual ficaram visíveis as dificuldades encaradas por Rafael Nadal na temporada, o espanhol teve que se esforçar bastante nesta quinta-feira para vencer o tcheco Jiri Visely por 2 sets a 0 e se classificar para as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

No primeiro jogo entre os dois tenistas pelo circuito profissional, um fato se repetiu três vezes: Nadal quebrava o serviço do adversário, mas não conseguia confirmar em seguida. Dessa forma, o primeiro set durou 56 minutos, e a partida como um todo, 2h11min.

Rafael Nadal se classificou para as quartas de final em HamburgoEfe

A segunda parcial foi a mais dura para o 10º colocado do ranking mundial. Quando sacou para o jogo, em 5-4, o espanhol teve 40-30, mas cometeu duas duplas faltas praticamente em sequência, perdeu o saque e teve que levar a melhor no tie-break para confirmar o triunfo.

Nas quartas de final, Nadal enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, que nesta quinta eliminou o polonês Jerzy Janowicz com um triunfo por 2 a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia