Por victor.abreu
Platini terá o apoio do alto comando do futebol inglêsEfe

Inglaterra - A Federação Inglesa de Futebol estará ao lado de Michel Platini na próxima eleição da Fifa. Greg Dyke, presidente da entidade, afirmou que o ex-jogador francês é o mais preparado para assumir o cargo.

LEIA MAIS: Cavani descarta saída do PSG e pede uma chance como centroavante

"Nós apoiamos a candidatura de Michel Platini. Nós temos uma boa relação com ele e esperamos que ele possa alcançar o apoio necessário para liderar a nova Fifa durante o mais difícil período da história", disse Dyke.

O dirigente ainda falou sobre os desafios que o novo presidente da Fifa terá pela frente. Com a alta cúpula do comando do futebol mundial em crise, a Fifa precisará de um mandatário capaz de contornar esta situação.

"Nós entendemos que haverá um número de candidatos que deveria resultar em um debate saudável. No entanto, nós não deveríamos subestimar o quão desafiador será para qualquer um liderar uma organização que foi tão prejudicada. Toda a estrutura da Fifa deve ser revista e mudada", comentou o presidente da Federação Inglesa.

A eleição na Fifa será no dia 26 de fevereiro. Além do presidente da Uefa, Michel Platini, Chung Mong-Joon, antigo vice-presidente da Fifa, também já entrou na disputa. Os outros interessados têm até o dia 26 de outubro para inscrever suas candidaturas.

Você pode gostar