Nicholas Santos é medalha de prata nos 50m borboleta no Mundial de Kazan

Cesar Cielo fica apenas na sexta colocação da prova

Por fabio.klotz

Rússia - A natação brasileira conquistou a primeira medalha no Mundial de Kazan, na Rússia. Nicholas Santos faturou a prata, nesta segunda-feira, nos 50m boborleta. Nicholas fez o tempo de 23s09. Cesar Cielo ficou na sexta colocação, com o tempo de 23s21. Cielo sofre com um problema (inflamação no tendão) no ombro esquerdo.

Nicholas Santos fatura a medalha de prata em KazanEfe

Nicholas Santos chegou a brigar pela liderança da prova com Florent Manaudou, mas não acompanhou o desempenho do francês. Manaudou cravou 22s97 e faturou a medalha de ouro. O húngaro Laszlo Cseh fechou o pódio e conquistou o bronze.

"Eu estava bem mais tranquilo e consciente do que eu queria fazer. É uma final de Mundial, com Manaudou, Cielo... Entrei para fazer o meu melhor e fiquei focado na minha raia. Fico feliz com essa medalha de prata. Não cheguei tão bem e ele (Manaudou) é muito maior do que eu. O Cesar não tem nadado tão bem, mas merece sempre o respeito de todos", disse Nicholas Santos ao "SporTV".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia