Por renata.amaral

Bélgica - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu nesta sexta-feira que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg foi mais veloz nas duas primeiras atividades do Grande Prêmio da Bélgica, e que será preciso muito trabalho para conseguir superá-lo na classificação de sábado.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Nico está andando muito rápido, portanto, terei muito trabalho nesta noite, para achar em que posso tirar algum tempo. Ferrari e Red Bull também parecem mais perto de nós do que em outros finais de semana, de modo que será uma corrida dura. Temos que estar preparados para a disputa", garantiu.

Hamilton se prepara para o GP da BélgicaReuters

De maneira geral, Hamilton avaliou o dia como positivo e aproveitou para demonstrar alívio com o incidente envolvendo Rosberg, após seu pneu traseiro direito estourar durante a segunda sessão de treinos livres.

"Felizmente, ele saiu ileso. Com certeza, a equipe está revisando o que aconteceu com a Pirelli. É preciso confiar no carro e nos pneus para ir para a prova e poder acelerar, sendo que não podemos ficar nos preocupando com isso", afirmou o britânico.

Você pode gostar