Por renata.amaral

Espanha - No retorno de Neymar, o Barcelona derrotou o Málaga por 1 a 0, diante de quase 90 mil torcedores no Camp Nou. O time catalão demonstrou toda a sua superioridade, apesar de não ter convertido todas as oportunidades em gols. Vermaelen marcou e deu a vitória ao Barça, que se manteve na liderança do Campeonato Espanhol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

O Barcelona massacrou o Málaga em seu campo de ataque durante todo o jogo. Com muitas oportunidades, criadas principalmente pelo trio formado por Messi, Suárez e Neymar, a equipe não conseguia mandar a bola para o fundo da rede. A exceção no primeiro tempo foi logo aos quatro minutos, quando Suárez cabeceou para dentro do gol, mas cometeu falta na jogada.

Neymar voltou a jogar na vitória do Barcelona sobre o MálagaReuters

As estatísticas refletiam a superioridade catalã. O Barça tinha cerca de 70% de posse de bola e finalizou oito vezes, contra apenas duas do Málaga, na etapa inicial. O segundo tempo era uma reedição do que havia sido visto nos primeiros 45 minutos. O Málaga buscava espaço nos contra-ataques, mas não conseguia se encontrar na partida.

Aos 27, Suárez cruzou da esquerda e achou Vermaelen, que mandou forte para o fundo da rede e marcou o único gol da partida, que deu a vitória para o Barcelona.

No último lance da partida, aos 47, o Málaga chegou com o maior perigo que apresentou durante o jogo. Charles recebeu na área, mas foi travado por Jordi Alba na hora da finalização.

Neymar, que desfalcou o Barcelona no primeiro jogo do campeonato devido a uma caxumba, retornou aos gramados e demonstrou que tem tudo para brilhar na temporada. O jogador participou de boas jogadas no ataque e foi substituído aos 41 do segundo tempo, ovacionado pela torcida presente no Camp Nou.

Líder do Campeonato Espanhol, com seis pontos conquistados, o Barça volta a jogar no sábado, às 15h30, contra o Atletico de Madrid, no Vicente Calderón. Já o Málaga, na nona posição, com um ponto, encara o Eibar, no domingo, às 15h30, no La Rosaleda.

Você pode gostar