Estados Unidos - Uma suspeita de doping pode mudar mexer com o universo do boxe. O jornalista americano Thomas Hauser, especializado na nobre-arte e autor da biografia de Muhammad Ali, cogitou que Floyd Mayweather teria subindo no ringue contra Manny Pacquiao, na Luta do Século, dopado. Diante das suspeitas, o filipino pediu a Agência Antidoping dos Estados Unidos uma investigação.
"Por uma questão de justiça e para o bem do esporte, a agência precisa ser consistente. Se necessário, a agência deve impor sanções adequadas para manter sua credibilidade e mostrar ao mundo inteiro que Mayweather não teve nenhum tratamento especial. É por isso que eu quero uma nova luta. Uma sem lesão e com disputa limpa. Sem favoritismo. Não uma luta em que a equipe de Mayweather dita as regras", disse o Pac-Man.
Quem está na mira do Filipino é o brasileiro Acelino Popó Freitas. Desde de que retornou à ativa, o baiano não esconde o seu desejo de enfrentar Pacquiao. Pelo visto, ele terá que esperar o Pac-Man acertar suas contas contra Mayweather.