Inglaterra - O goleiro David de Gea assinou um novo contrato de quatro anos com o Manchester United, informou o clube inglês nesta sexta-feira. O espanhol esteve perto de ser contratado pelo Real Madrid em 31 de agosto, data do fechamento da janela europeia de transferências de jogadores.
"David de Gea assinou um novo contrato de quatro anos com o Manchester United com a opção de estendê-lo por mais um ano", disse o clube em nota divulgada no Twitter.
O goleiro expressou em comunicado sua satisfação "por começar um novo capítulo" em sua carreira no United.
"O Manchester United é um clube especial, e o (estádio) Old Trafford é o lugar ideal para eu continuar a desenvolver minha carreira. Tenho o desejo de deixar para trás um período de meio de ano difícil e me concentrar em trabalhar duro para melhorar e ajudar meus companheiros de equipe a ter sucesso", declarou De Gea.
No último dia 1º, o Manchester United informou que o Real Madrid fez mudanças de última hora nos documentos que sacramentariam a transferência do jogador.
Segundo o clube inglês, às 21h40 GMT, minutos antes do fechamento da janela, "chegaram ao Manchester United mudanças substanciais na documentação", e só às 21:55 GMT "foram recebidos os documentos necessários para cancelar o contrato de David", por isso não houve tempo para selar a operação.