Por edsel.britto

Estados Unidos - A polícia de Nova York divulgou nesta sexta-feira um vídeo que registra como foi feita, por engano, a abordagem de um de seus agentes para cima do ex-tenista James Blake, nesta quarta-feira, em semana que a metrópole recebe o US Open. 

O episódio foi encarado como mais um caso de abuso de um policial branco contra um cidadão negro. Acontece que, desta vez, a vítima era famosa, e o assunto tomou conta dos noticiários e das redes sociais americanas.

Blake, ex-tenista que chegou a ser o número 5 do mundo em 2007, denunciou ao jornal "New York Daily News" que foi algemado e colocado com o rosto no chão depois de ser confundido com um ladrão que estava sendo procurado.

"Foi tudo louco e assustador. Ele chegou gritando comigo dizendo para eu falar nada. Eu respondi para ele que faria o que ele quisesse, que iria cooperar e perguntei do que se tratava. Ele respondeu que eu estava seguro, mas não me senti nada seguro", disse Blake.

Segundo o ex-tenista, o policial não pediu desculpas após mal-entendido. O jornal nova-iorquino registrou ainda que Blake ficou com um corte no cotovelo esquerdo e hematomas na perna esquerda.

Fonte: iG


Você pode gostar