Por jessica.rocha

Inglaterra - O Manchester United superou neste domingo o Southampton, fora de casa, por 3 a 2, tendo como destaque a grande atuação do francês Anthony Martial, e com isso terminou a sexta rodada a apenas dois pontos do líder do Campeonato Inglês, o Manchester City. Para delírio do público que ocupou a maior parte do St. Mary's Stadium, os 'Saints' largaram na frente com gol do atacante italiano Graziano Pellè, logo aos 13 minutos do primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, aos 34, o reforço que pode custar até 80 milhões de euros aos Diabos Vermelhos, igualou. Martial apareceu outra vez aos 5 da etapa final, buscando a virada no marcador, e o meia espanhol Juan Mata ainda ampliou aos 23 minutos. Os donos da casa só conseguiram balançar as redes outra vez aos 41 do segundo tempo, outra vez com Pellè. A vitória levou o United aos 13 pontos, dois a menos que o City, derrotado neste sábado para o West Ham, em casa, por 2 a 1.

O Southampton, sensação das últimas temporadas, segue com seis pontos, ocupando apenas a 16ª colocação na tabela. Com seus três brasileiros em campo, o Liverpool voltou a tropeçar, desta vez empatando em casa com o Norwich em 1 a 1, o que deixa a equipe sete pontos atrás do primeiro colocado do Campeonato Inglês.

O time de Lucas Leiva e Philipe Coutinho, titulares hoje, e Roberto Firmino, que entrou no segundo tempo, abriu o placar com gol do atacante inglês Danny Ings, aos 3 minutos da etapa final, mas o zagueiro inglês Russell Martin empatou aos 16. Em duelo londrino, o Tottenham venceu o Crystal Palace por 1 a 0, alcançando a metade superior da tabela. O gol isolado da partida disputada no estádio White Hart Lane foi marcado pelo atacante sul-coreano Son Heung-Min, aos 23 do segundo tempo.

Você pode gostar