Por jessica.rocha

Espanha - O Barcelona venceu a quarta seguida no Campeonato Espanhol neste domingo, em duelo com o Levante no estádio Camp Nou, que terminou com placar de 4 a 1, em dia de dois gols de Lionel Messi, mas também um pênalti perdido, e de homenagem a Rafinha Alcântara.

O placar do duelo foi aberto apenas aos 5 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro espanhol Marc Bartra marcou e exibiu a camisa com o nome e número do companheiro, filho do ex-jogador da seleção brasileira Mazinho.

Pouco depois, aos 10, Neymar, jogador mais perigoso do setor ofensivo do Barça, até então, ampliou o marcador. Mantendo o embalo, o time da casa ampliou aos 16, com Messi convertendo a primeira penalidade que cobrou na noite. O meia-atacante Victor Casadesús descontou aos 21, dez minutos antes de o camisa 10 do Barça isolar cobrança de pênalti. O craque argentino, no entanto, brilhou nos acréscimos do segundo tempo, fazendo fila na zaga do Levante e tocando na saída do goleiro.

Neymar deixou o dele na vitória do Barcelona pelo Campeonato EspanholEfe

O jogo marcou a volta de Daniel Alves ao time titular do Barcelona, depois que o brasileiro se recuperou de lesão. O lateral-direito e Neymar ainda tiveram Adriano como companheiro, e o atacante Deyverson como adversário.

Com a vitória, os comandados de Luis Enrique chegaram aos 12 pontos, ficando dois a frente de Real Madrid, Celta de Vigo e Villarreal. O Levante, por sua vez, segue sem vencer, com dois pontos, na penúltima colocação.

Em jogo realizado simultaneamente ao do Camp Nou, o Rayo Vallecano venceu fora de casa o Las Palmas por 1 a 0, graças a gol do atacante espanhol Javi Guerra. O resultado tirou o time de Madri da zona de rebaixamento e fez o Sevilla virar lanterna.

Você pode gostar