Barça recorre de punição para contar com Arda Turan ainda nesta temporada

Devido à lesão de Rafinha Alcântara, clube catalão tenta conseguir permissão para que o turco jogue ainda este ano

Por renata.amaral

Espanha - Arda Turan pode estrear pelo Barcelona ainda este ano, graças a um brasileiro. Isso porque o clube está recorrendo à punição imposta pela Fifa, devido à lesão de Rafinha Alcântara. O meia sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho direito e desfalca o Barça por, no mínimo seis meses.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

A punição ao clube, em que a Fifa proibe que jogadores contratados nas janelas de janeiro e julho deste ano joguem até a próxima temporada, pode ter uma exceção justamente devido à lesões. As regras dizem que em caso de emergência, jogadores podem ser substituídos fora das janelas de transferência.

Arda Turan pode estrear ainda esse ano pelo BarcelonaEfe

"O clube entrou em contato com a Federação Espanhola e a Fifa para perguntar se pode substituir Rafinha. Olhando as regras parece ser possível registrá-lo, já que duas janelas de transferência passaram", disse o porta-voz do Barça à 'Reuters'.

Arda Turan foi contratado pelo Barcelona junto ao Atlético de Madrid no fim da temporada passada, e custou cerca de R$ 118 milhões ao clube catalão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia