Por renata.amaral

Japão - O piloto britânico Jenson Button, da McLaren, admitiu nesta quinta-feira que existe possibilidade de seguir na Fórmula 1 em 2016, em entrevista coletiva que se esperava o anúncio da aposentadoria.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Não há grandes informações para passar para vocês. Esperem mais um pouco. Estamos em boas conversas, o time e eu. É isso", disse o campeão mundial em 2009.

Na conversa com jornalistas, apesar de evitar falar de maneira mais concreta sobre o futuro, Button deu a entender que, além da negociação aberta com a McLaren, outras opções são avaliadas.

Jenson Button falou sobre seu futuro na Fórmula 1Efe

"Há várias possibilidades sobre o que pode correr no próximo ano. Muitas possibilidades, mas não tenho muito que dizer para vocês. Terão que esperar um pouco. Estamos em boas conversas com a equipe", afirmou o britânico.

O ex-piloto de Williams, Benetton, Renault, BAR, Honda e Brawn admitiu que a situação atual, de ocupar as últimas posições é desconfortável. Até o momento, o piloto só marcou 17 pontos, a frente de Roberto Merhi, Will Stevens e Alexander Rossi, da Manor, e de Kevin Magnussen, que só fez uma prova.

"Acho que nenhum piloto gosta quando não está lutando pela vitória. É o que temos que fazer e o que nos motiva: o desafio de lutar pela ponta. De modo que não gosto de terminar em 14º, nem em décimo. Isso não me anima, não me entusiasma", afirmou.

Você pode gostar