Por pedro.logato

Rio - Que a pesca em caiaque já é uma das mais praticadas no Rio todo mundo já sabe. A novidade é que aos poucos são as mulheres que vão tomando lugares nos barquinhos coloridos de plástico. Seja na companhia de maridos e namorados ou sozinhas, elas mandam ver. Que o digam as ilustres pescadoras que enfeitam o espaço hoje. Elas levam ou não levam jeito, galera? Mas na hora de limpar o peixe, sobra sempre pro companheiro. A coluna dá todo o apoio e quer é mais caiaqueiras n’água.

Camila Passamini%2C com pampo%2C na isca artificial%2C na Ilha do GovernadorReprodução Internet
Anna Paula Miguez ergue um robalo%2C na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Gabriela de Castro exibe belo linguado%2C na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet
Natacha Barbosa%2C com uma corvina%2C na isca artificial%2C em ItacuruçáReprodução Internet

TEMPO

Entrada de ventos de sudoeste vira o tempo ensolarado no fim de semana no Rio. Sol aparece entre nuvens hoje e amanhã e para domingo a previsão é de 60% de possibilidade de chuva.

MARÉS

Ondas descem de 1,1m, amanhã à tarde, a 0,8m no domingo, de manhã. De Lua Crescente, as variações das marés hoje são: alta a 1.1m, à 0h50, e 1.2m, às 1340; baixa a 0.0m, às 6h50, e 0.3m, às 19h30.

Ayres Tadeu da Silva Rosa%3A badejo%2C na isca artificial%2C na Ilha do GovernadorReprodução Internet
Bruno Bello Rosa%3A pescadinha%2C isca artificial%2C na Ilha do GovernadorReprodução Internet
Marcos Rocha%3A pampo%2C na isca de camarão%2C em pesca de praia%2C MangaratibaReprodução Internet
Thiago Brasil Taveira e a esposa%2C Monique%3A pampo e corvina%2C na isca artificial%2C em JunqueiraReprodução Internet

DICAS DE PEIXES

De Carlihos Piraúna:

Praia de Ipanema — papaterra (noite); Arpoador — marimbá e pampinho (dia); Praia de Copacabana — papa-terra (noite); Leme — carapicu (dia); Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia).

De Gilberto Ohoishi:

(22)- 99839-6442: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, pescadinha, lanceta, goete,pargo e tira-e-vira; Ponta do Focinho —maria-mole, castanha, lanceta e goete; Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de- cão, cavalinha e peroá; no largo da Pedra Vermelha — cavalinha e peroá; na Boca da Barra de Arraial — castanha, maria-mole e corvinota; no Saco do Cherne —pargo e olho-de-cão.

Você pode gostar