'Seria uma grande surpresa a Mercedes ter problemas no Japão', diz Vettel

Piloto da Ferrari não acredita que concorrente irá repetir os erros cometidos no GP de Cingapura no último fim de semana

Por renata.amaral

Japão - O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, afirmou que foi "uma grande surpresa" a Mercedes ter apresentado problemas no Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 e disse não acreditar em uma repetição dos incidentes no Japão.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Acho que precisamos ser realistas. Foi uma grande surpresa ver que a Mercedes teve problemas em Cingapura, e não esperamos o mesmo aqui (em Suzuka). Se ocorrer, será uma grande surpresa", disse o tetracampeão do mundo na entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio do Japão.

Vettel falou sobre a MercedesEfe

Vettel declarou que o próximo circuito é "completamente diferente" de Marina Bay, em Cingapura, onde terminou com a vitória, mas acrescentou que é possível que a meteorologia traga "alguma surpresa" devido às ameaças de chuva para o domingo.

Em relação à pista, o piloto da Ferrari se mostrou entusiasmado com o traçado, no qual venceu quatro das últimas seis corridas disputadas em Suzuka.

"No meu ponto de vista, é o melhor circuito do mundo e é muito divertido pilotar aqui", declarou.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia