Por pedro.logato

Minas Gerais - Na luta contra o rebaixamento para a Série C, o Macaé não conseguiu resistir ao América-MG, nesta terça-feira no Independência. O Coelho, que está no G-4, derrotou a equipe do Norte Fluminense por 1 a 0 e impediu que a equipe do Rio conseguisse se afastar da proximidade com a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o América-MG vai enfrentar o ABC, fora de casa, no próximo dia 17. Já o Macaé terá outra parada bem complicada. O time do Norte Fluminense vai até o Mangueirão encarar o Paysandu, no mesmo dia. O primeiro duelo será ás 16h30 e o segundo ás 21 horas da noite.

O JOGO

O primeiro tempo entre América-MG e Macaé foi de domínio completo dos mineiros. Com apenas oito minutos, Rafael já tinha sido obrigado a fazer bela defesa para salvar os visitantes. Richarlison teve boas chance, mas ficou no goleiro. Os donos da casa continuaram dominando a partida, mas sem criar muitas oportunidades até a metade da primeira etapa.

O Macaé só foi responder aos 27 minutos, quando Anselmo obrigou o goleiro João RIcardo a fazer uma bela defesa no Independência. Logo depois, Pipico puxou contra-ataque e serviu Aloísio, mas o jogador não finalizou com muito perigo.

Nos últimos minutos antes do intervalo, o América-MG fez uma "blitz". Primeiro, aos 39, Marcelo Toscano cruzou na medida para Mancini, que livre acabou cabeceando mal. Um minuto depois, novamente ele, o ex-jogador da Seleção perdeu uma grande chance. Richarlison cruzou para Mancini, que carimbou a trave de Rafael.

Só que aos 47 minutos não teve jeito. Já nos acréscimo da primeira etapa, Mancini cobrou escanteio, Anderson Conceição tentou duas vezes, bola explodiu na defesa do Macaé, mas Wesley Matos bateu de primeira e abriu o placar para o time de Minas Gerais.

O segundo tempo foi menos movimentado. Com vantagem no marcador, o América-MG diminuiu o seu ritmo e possibilitou uma melhora do Macaé na partida. Porém, sem muita inspiração, a equipe do Norte Fluminense não conseguiu criar grandes oportunidades e empatar o duelo.


Você pode gostar