Blatter é suspenso provisoriamente por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa

De acordo com o canal 'Sky Sports', reunião sobre inquérito contra presidente da Fifa terminou com pedido de suspensão

Por fabio.klotz

Rio - Joseph Blatter foi suspenso provisoriamente da Fifa pelo Comitê de Ética da entidade por 90 dias. O presidente da entidade foi tema de reunião nesta quarta-feira sobre as investigações da Justiça suíça em que está envolvido.

Joseph Blatter é investigado por má administraçãoEfe

A informação foi dada pelo canal de "TV Sky Sports" pelo ex-advogado de Blatter, Klaus Stoehlker. A decisão acontece enquanto o dirigente suíço é investigado por má administração e apropriação indébita. A rede britânica BBC também noticiou a suspensão provisória de Blatter, que tem mandato até fevereiro de 2016.

O Comitê de Ética se reúne desde o início da semana e deve dar mais detalhes da suspensão de Blatter na sexta-feira. Possíveis sucessores de Blatter, Michel Platini e Chung Moon-Joon, também podem ser punidos. Se forem, não poderão se candidatar no pleito do ano que vem.

Fonte iG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia