Por victor.abreu

Inglaterra - Cafu sabe bem o que é a responsabilidade de ser capitão da seleção brasileira. O ex-lateral direito foi o último a ter a honra de erguer o troféu de campeão mundial, em 2002, na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Em entrevista à revista inglesa “FourFourTwo”, Cafu fez uma forte afirmação. Segundo ele, Neymar não possue perfil para assumir a braçadeira da Canarinha.

LEIA MAIS: Ricardo Oliveira não pensa em Copa, mas almeja 'nova história' na Seleção

"Sou contra o Neymar ser capitão do Brasil. Não tem perfil de um líder. Temos que tirar a responsabilidade de cima dele (Neymar) e deixá-lo se divertir em campo. Não tem que falar com o árbitro e ser o intermediário entre os jogadores e o treinador. Ele é o maior ícone do futebol brasileiro nos últimos dez anos, mas agora ele tem que jogar, não liderar. Miranda e David Luiz têm melhores perfis para assumir a braçadeira", disse Cafú.

Sem Neymar nas duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. David Luiz e Jefferson são os favoritos para assumir a vaga de capitão na ausência do craque.

Cafu não aposta em Neymar como capitão da SeleçãoAgência O Dia


Você pode gostar