Ecclestone revela que 'novo dono' da F1 será apresentado ainda neste ano

Chefão informou que há 'três interessados' no negócio

Por victor.abreu

Ecclestone comenta chegada de novo dono da F1Reuters

Espanha - O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, confirmou nesta quarta-feira que a categoria terá um novo acionista majoritário ainda "neste ano".

"Haverá neste ano um novo proprietário. Nossos acionistas estão em uma posição na qual precisam perder algumas de suas ações ou a totalidade delas em breve. É assim que tudo está para eles agora", disse o britânico por telefone durante um encontro de dirigentes esportivos "Camp Beckenbauer".

Segundo Ecclestone, "há três partes interessadas" em se tornar donas da F1 e substituir a CVC Capital Partners como acionista majoritária.

A mídia internacional especula alguns possíveis compradores para a mais importante categoria do automobilismo.

O próprio Ecclestone poderia pagar para voltar a ser o dono da Formula One Management (FOM), que administra o "circo".

Além do britânico, Stephen Ross (proprietário do RSE Ventures e do Miami Dolphins, da NFL), a Qatar Sports Investiments e o empresário John Malone podem estar na disputa para a compra.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia