Por pedro.logato

Pará - Diante de uma equipe em condições melhores na tabela, o Macaé conseguiu um empate importante no fim da partida, neste sábado, em duelo pela Série B, realizado em Belém. A equipe do Norte Fluminense tem oito pontos de vantagem para o ABC, que está na zona de rebaixamento, e por isso, está muito próximo de se manter na Segundona do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Macaé vai enfrentar o Mogi Mirim, às 21 horas, no Moacyrzão. O duelo acontece nesta sexta-feira. Já o Paysandu joga no dia seguinte, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 17h30.

O JOGO

Desde o começo do duelo no Mangueirão, o Paysandu mostrou que a vida do Macaé seria bem complicada. Com nove minutos, o Papão chegou com perigo pela primeira vez. Misael passou fácil pela marcação do time visitante e cruzou na medida para Roni, que cabeceou, sozinho, Rafael apareceu bem e salvou o Macaé.

O Paysandu seguia com o controle da partida, mas o Macaé conseguiu ameaçar pela primeira vez em uma finalização de fora da área de Aloísio, que acabou ganhando força e demais e foi para fora.

A situação do Macaé se complicou muito aos 34 minutos. Ramon colocou a mão dentro da área. Pênalti e expulsão para o defensor. Na cobrança, Leandro Cearense deslocou Rafael e colocou o Papão em vantagem no Mangueirão.

O Paysandu voltou para o segundo tempo disposto a ampliar ainda mais o marcador. Com seis minutos, os donos da casa criaram mais duas boas chances. Na primeira, dentro da área, Leandro Cearense tocou para Léo Melo, mas o jogador não conseguiu o domínio para ficar na cara do gol. Logo depois, a bola sobrou para Leandro Cearense, dentro da área, o atacante chutou, mas Rafael salvou o Macaé.

O tempo passava e o Macaé seguia sendo pressionado, mesmo perdendo. Aos 22 minutos, o Papão teve outra oportunidade. Na velocidade, Jhonnatan chutou forte e Rafael defendeu, mas largou. Na volta, Misael tentou finalizar, mas a defesa do time do Norte Fluminense salvou.

Nos últimos minutos, o Paysandu diminuiu um pouco o ritmo e acabou sofrendo um castigo. Após falha da zaga, Gedeil empatou para o Macaé, trazendo para o Rio um ponto muito importante.


Você pode gostar