Por renata.amaral

Estados Unidos - Foi uma corrida com todas as emoções que se pede na hora de validar um título. Em meio a tantas reviravoltas depois de um fim de semana conturbado pelo mau tempo em Austin, no Texas, Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos e conquistou o tricampeonato da Fórmula 1.

Lewis Hamilton faz a festa nos Estados Unidos e fatura mais um título da Fórmula 1Efe

O inglês da Mercedes superou o companheiro de equipe Nico Rosberg, que terminou com a segunda posição e abriu uma vantagem na classificação geral do Mundial que não pode ser mais alcançada. O título vem de modo antecipado, restando ainda três GPs no calendário (México, Brasil e Emirados Árabes Unidos).

Foi sua décima vitória numa temporada em que Rosberg despontou como ameaça no início e na qual Sebastian Vettel, da Ferrari, que entrou na pista como vice-líder, também chegou a ter esperanças. Mas a consistência de Hamilton foi muito para que os alemães sustentassem o otimismo.

Ironicamente, Vettel partiu para o ataque para cima de Rosberg na última volta. Se tivesse ultrapassado o compatriota, ainda teria se mantido com chances matemáticas do título. Será que Rosberg facilitaria as coisas em detrimento de seu companheiro? Não aconteceu, porém.

Nem mesmo depois de Hamilton e ele terem se estranhado logo na primeira volta, quando numa disputa de curva, seus carros se tocaram, e o alemão acabou levando a pior, saindo da pista.

Fonte iG

Você pode gostar